Luta coletiva
Desconto assistencial é uma necessidade na luta dos bancários
Não se oponha ao desconto assistencial, ele fortalece a luta por salários maiores. O desconto assistencial, aprovado na assembleia dia 6/10 (por dois anos), é uma contribuição necessária para fortalecer a luta dos bancários e bancárias por maiores salários, benefícios, cobrir as despesas da participação da categoria na organização da Campanha Salarial e seus gastos específicos, que todo ano são muito altos para garantir a paralisação de 255 agências do total de 295 em nossa região.
“Este ano enfrentamos a maior greve nacional unificada, que durou 31 dias e com muita organização, empenho e luta conseguimos paralisar 95% das agências em Santos, 80% nas demais cidades da base territorial do nosso sindicato. Tudo isto tem um gasto! O desconto assistencial passa também pela importância de construir uma entidade cada vez mais forte, que salde os gastos com a manutenção do complexo esportivo, jornais, faixas, cartazes, editais, adesivos, transporte e todos os materiais utilizados para fazer uma Campanha que pressione e conquiste índices, PLRs e pisos maiores todos os anos. Imagine, caso não tivéssemos organização e luta o reajuste seria 0% com retirada de direitos”, alerta Ricardo Saraiva Big, Secretário Geral do Sindicato.
O Sindicato precisa de fôlego para defender os direitos dos bancários. Além disso, este ano construímos uma nova cobertura no poliesportivo. A categoria também é coberta por atendimento da secretaria, novo jurídico (com mais de dez advogados), odontológico, saúde e previdência do trabalho. O desconto assistencial é cobrado por todos os sindicatos do Brasil para sustentar a luta dos trabalhadores.
O desconto foi aprovado democraticamente em assembleia pela categoria. Portanto, o desconto de 2% uma única vez ao ano. Não é muito individualmente, mas para a luta coletiva é MUITO NECESSÁRIO!
Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários
Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades da categoria
Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 18 de outubro de 2016