Desmonte da Previdência
Dia 15/3: Se você não lutar sua aposentadoria vai acabar!
Em maio de 2016, o governo Temer anunciou a sua proposta de reforma da previdência. Quando ouvimos essa palavra, reforma, nosso primeiro pensamento é: “que bom! Afinal, toda reforma é para melhorar alguma coisa, não é mesmo?”. Mas não é esse o caso.
Seguindo o plano de jogas em nossas costas a conta da crise, o governo brasileiro quer que a gente morra de tanto trabalhar. E o pior, sem ter direito nem ao menos a uma aposentadoria digna. Tudo isso pra beneficiar a elite do país e estrangeira. Caso o povo deixe a reforma ser aprovada, teremos que trabalhar durante 49 anos para ter direito a uma aposentadoria integral.
Além disso, hoje o homem deve ter 65 anos e a mulher 60 anos para se aposentar por idade. Com a reforma, isso muda. Todas as pessoas, seja homem ou mulher, só poderiam se aposentar após os 65 anos. Essa regra ignora completamente o fato de que as mulheres vivem dupla jornada, trabalhando fora e dentro de casa, portanto nada mais justo do que uma aposentadoria mais cedo. Além disso, para se aposentar por idade você precisa ter contribuído por 15 anos para o INSS. SE aprovada a reforma, a exigência sobe para 25 anos.
Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários
Curta nossa página no facebook
Calendário de Luta contra o desmonte da previdência e extinção das leis trabalhistas:
7/3 – Debate - “Desmonte da Previdência: o Futuro Roubado”, no Sindicato dos Petroleiros, 18h30 (Av. Conselheiro Nébias, 248). Participarão do debate Vilson Antonio Romero – Presidente da ANFIP (Assoc. Nac. dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil); e Sérgio Pardal – Advogado e Professor, especialista em Direito Previdenciário;
8/3- O Dia Internacional das Mulheres será marcado por atividades, a partir das 16h30, no Fórum da Cidadania, Av. Ana Costa, 340, e Marcha, às 18h30, saindo do local;
15/3 – Manifestações em todo o País, inclusive em Santos/SP;
18/3 – Seminário sobre a brutalidade da “reforma previdenciária”, a partir das 14h, com Anselmo Luis dos Santos, professor de Economia da Unicamp; José Silvestre Prado de Oliveira - coordenador de relações sindicais do DIEESE; e Ivan Valente deputado Federal/PSOL e membro da Comissão Especial da reforma da Previdência, no Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Av. Washington Luiz, 140.
Escrito por: Gustavo Mesquita e Frente Sindicial Classista da Baixada Santista
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 06 de março de 2017