Campanha Salarial 2016
Dia 30 tem negociação do Banco do Brasil e da Caixa
A segunda negociação específica da Campanha Salarial Unificada entre representantes dos funcionários e da direção do Banco do Brasil foi marcada para terça-feira 30, em São Paulo. A confirmação da data ocorreu na sexta 26.
As negociações visam a renovação do acordo aditivo dos trabalhadores do BB, com direitos adicionais exclusivos. A data-base é 1º de setembro.
Na primeira, realizada no dia 23, os debates giraram em torno da remuneração. Na ocasião, os funcionários insistiram que precisa haver melhora significativa no Plano de Cargos e Remuneração (PCR) e também cobraram adoção do salário mínimo do Dieese como piso, a aplicação do índice de 6% entre as faixas da tabela de antiguidade, além da inclusão dos escriturários no plano.
A expectativa é que a direção do banco aja com seriedade e respeito com a mesa de negociações, tanto essa específica quando a única com a Fenaban. Aguardamos uma proposta que valorize os funcionários.
Caixa
O Comando Nacional dos Bancários, sob a assessoria da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), e a direção da Caixa Federal retomam na terça 30 a rodada de negociações específicas. A reunião está agendada para Brasília e acontece das 10h às 18h.
Espera-se que dessa vez a empresa negocie seriamente, apresentando contraproposta concreta para a pauta de reivindicações dos trabalhadores, entregue em 9 de agosto.
As duas últimas reuniões foram marcadas pelo descaso. As conquistas históricas do nosso movimento foram construídas na mobilização e na discussão com os empregados. Diante disso, os negociadores do banco precisam acabar com essa intransigência e tratar com seriedade as questões que são de interesse dos trabalhadores.
Fonte Com informações SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias