Dia Internacional das Mulheres
Dia 8 de Março pelo fim da violência contra a mulher e o desmonte da previdência
Dia Internacional das Mulheres é dia de lutar contra a violência, o estupro e o machismo. E também pela garantia de emprego digno, pela manutenção dos direitos trabalhistas, contra do desmonte da Previdência Social e por poder viver sem temer! Participe, se você não lutar sua aposentadoria vai acabar!
O Brasil é um campo de guerra para as mulheres
A cada 1 hora e meia uma mulher é assassinada por violência machista. O Brasil é um dos países que mais matam mulheres, e o que mais mata pessoas transexuais. Entre os casos de violência doméstica, a maioria é presenciada pelos filhos que também são vítimas da violência, na maioria dos casos.
Para a mulher negra a violência é ainda mais brutal: os assassinatos dessas tiveram um aumento de 54.2% entre 2002-2013, consequência nítida do racismo. Por ano acontecem 50 mil estupros: a maioria ocorre dentro de casa e é praticado por um conhecido da vítima.
O desmonte da previdência atinge mais as mulheres
As mulheres serão as mais atingidas com o desmonte da previdência social pois vão precisar de 49 anos de contribuição e 65 anos de idade para aposentadoria. Esse aumento na a idade desconsidera a dupla ou até tripla jornada para aquelas que têm dois empregos aliados ao trabalho doméstico. A expectativa de vida no Brasil em muitas regiões é menor que 65 anos o que significa que muitas vão morrer antes da aposentadoria.
Participe do Dia Internacional das Mulheres: 8 de Março
Dia 8 de Março não se trata de presentear mulheres com flores. A data que surgiu com o objetivo de organizar as mulheres para enfrentar as dificuldades impostas pelo sistema, imposta pelo machismo.
Escrito por: Gustavo Mesquita e Coletivo das Mulheres
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 23 de fevereiro de 2017