Diretoria do Sindicato reivindica contratações no Itaú

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Diretoria do Sindicato reivindica contratações no Itaú

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região representada pelo seu Presidente, Ricardo Saraiva Big; o Secretário Geral, Pedro de Castro Junior; os diretores do Sindicato e funcionários do Itaú Walmir Gomes e Carla Oliveira reuniram-se, dia 22/12, no Sindicato de Santos, com o gerente de Relações Sindicais e o superintendente operacional do Itaú, Geraldo Martins e Robson Pagani, respectivamente, para discutir três pontos fundamentais que estão gerando problemas aos funcionários do banco. São questões ligadas a novas contratações na Baixada, principalmente em Santos por conta da Lei Municipal 2.650/09 que obriga as agências a abrirem às 10h (estendendo o horário de atendimento em uma hora); transferência de conegs para São Paulo; e sobre um melhor relacionamento do superintendente Laércio com seus subordinados. A diretoria do Sindicato esclareceu problemas que estão sufocando os bancários como por exemplo a abertura de caixas por gerentes operacionais, chefes de serviços, tesoureiros e outros pela falta de funcionários. O tempo limite de atendimento de fila para pontuar no Agir, aliado a vendas de produtos no caixa para bater metas, que se tornam impossíveis. O acúmulo de serviços por todos em geral, que aumentará ainda mais com a temporada de Verão e as férias escolares. O alto número de funcionários que estão afastados por doenças ocupacionais no Itaú, foram alguns dos problemas colocados na mesa de negociação. O superintendente Robson disse que estão sendo realocados temporariamente 12 funcionários de outras regiões, para o período de 04 de janeiro a 15 de fevereiro. Porém a diretoria do Sindicato disse que isso não resolve o problema e propôs o aumento efetivo do quadro em Santos por conta do aumento do horário de atendimento ao público. Os representantes do banco ficaram de estudar as reivindicações e darem respostas sobre as contratações nas próximas semanas. Robson comprometeu-se a conversar com o superintendente Laércio, que está de férias, para que melhore as relações com os funcionários. O caso do remanejamento dos conegs também será avaliado por Geraldo. A diretoria do Sindicato disse que espera resolver as pendências pela negociação, mas se tiver que usar outras medidas não se furtará em defender os direitos dos trabalhadores.

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!