Se Liga
Financiários também terão folga no Carnaval
Após cobrança do movimento sindical, a Fenacrefi informou que seguirá nos mesmos termos a Fenaban
Assim como os bancários que não trabalharão nos dias 15 e 16 de fevereiro, feriado de Carnaval, a Fenacrefi informou que seguirá nos mesmos termos o comunicado da Febraban e assim orienta as financeiras a não ter expediente nestes dias concedendo folga para os financiários. A resposta veio após uma cobrança do movimento sindical.
Assim como os bancos, o expediente retorna na quarta-feira 17, após às 12h.Os trabalhadores que estão sendo convocados a trabalhar nestas datas, devem informar ao Sindicato.
A resolução 2.932, de 28 de fevereiro de 2002, do Conselho Monetário Nacional, determina que a segunda e terça de Carnaval não são considerados dias úteis para fins de operações praticadas no mercado financeiro e de prestação de informações ao Banco Central do Brasil.
Apesar da decisão do Governo de SP e da maioria das prefeituras do Estado, que cancelaram a festa e o ponto facultativo dos trabalhadores, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e a Febraban mantiveram o feriado bancário, seguindo a resolução 2.932. O banco espanhol Santander informou que também seguirá a determinação da federação dos bancos.
Nova onda
Neste ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), muitos governadores e prefeitos decidiram cancelar o evento no Brasil para evitar aglomerações como as que ocorreram nas festas de fim de ano e cortaram os pontos facultativos.
É muito importante que os trabalhadores(as) bancários(as) sempre denunciem os problemas nas agências ao Sindicato para que a diretoria fiscalize e atue na defesa dos funcionários(as). As denúncias podem ser feitas pelo Fale Conosco do site https://santosbancarios.com.br/, pelo e-mail santosbancarios@uol.com.br, pelo whatsapp (13) 99209-2964 ou diretamente aos diretores.
>> Bancos não funcionarão no Carnaval, mesmo após cancelamento de feriado em SP
Imagem: Imprensa SPBancários
Fonte SEEB SP e SEEB Santos e Região
Postado por Fabiano Couto em Notícias