Funcionários do Itaú e Bradesco definem lutas para negociações por banco

Terminaram nesta quinta-feira (4) os encontros nacionais dos funcionários do Itaú e do Bradesco. Desde terça (2), os participantes debateram temas importantes, como conjuntura, emprego e condições de trabalho, e definiram as pautas específicas de reivindicações dos trabalhadores dos dois bancos privados, bem como as estratégias para intensificar a mobilização, focando as negociações permanentes na busca de ampliar os avanços e as conquistas dos bancários.

** O Sindicato dos Bancários de Santos e Região foi representado pelos dirigentes Walmir Gomes (Itaú) E Roger Luis de Souza Gonçalves (Bradesco).

Os dois encontros contaram com a participação de dirigentes de sindicatos e federações de todo país. Os trabalhadores do Itaú estiveram reunidos no Rancho Silvestre (Estrada Votorantim, 700), no município de Embu das Artes (SP), e os do Bradesco, no Hotel Fazenda Hípica Atibaia (Estrada Guaxinduva, 1145), na cidade de Atibaia (SP).

Os funcionários do Itaú aprovaram uma pauta específica de reivindicações que será entregue dentro de 15 dias para a direção do Itaú. Em breve, será lançada uma campanha nacional pelo fim das demissões e da rotatividade, pela defesa do emprego e pela valorização dos funcionários. Umas da lutas encaminhadas será por previdência complementar para todos os funcionários.

Os trabalhadores do Bradesco aprovaram temas essenciais no âmbito do emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho, entre outras importantes questões que passam por novos temas que serão levados a mesa de negociação. Foi realizada uma pauta mais intensa porque muitos problemas se acumularam devido à falta de solução do banco.

Fonte Contraf
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!