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Gerentes exclusive pedem socorro no Bradesco

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Gerentes exclusive pedem socorro no Bradesco

Banco não contrata funcionários suficientes para atender correntistas de segmentos exclusivos, o que gera sobrecarga de trabalho, pressão desmedida pelo cumprimento de metas e serviço ineficiente prestado

O Bradesco está esfolando ainda mais seus gerentes. Está em andamento o reenquadramento dos clientes pessoa física. Realizada de maneira periódica, a operação comporta o “downgrade” e “upgrade” dos correntistas, conforme sua renda e reciprocidade, para incluí-los, retirá-los ou manejá-los entre os segmentos Classic, Exclusive e Prime, que oferecem atendimento diferenciado.

Porém, a falta de funcionários para suprir a demanda sobrecarrega os trabalhadores e a pressão por metas só aumenta. Há constantes ameaças de demissão caso os resultados exigidos pelo banco não sejam atingidos.

“Ao meu ver o Bradesco quer oferecer uma excelente qualidade de serviços aos clientes, mas não estão contratando ninguém para isso”, reforça um bancário. “O banco quer mais clientes, mas não contrata, não está nem aí para a gente, somos cobrados diariamente via audioconferência. O cliente exclusive vai pedir todos os diferenciais. Você está vendendo o segmento como maravilhoso, mas o cliente comprou gato por lebre, contratou um serviço que na prática não funciona. Vendeu o melhor dos mundos e não está nunca disponível para atender”, completa.

Para se ter uma ideia não só da sobrecarga, mas também do aumento do volume de trabalho, basta comparar duas circulares do banco. A primeira, de maio de 2014, determina que o gerente exclusive deve ter no máximo 750 contas na carteira. Apenas agência com a partir de quatro gerentes terá um assistente – que, segundo bancários, é desviado de função com frequência e por isso não pode ajudar –, e deverão administrar até 3 mil contas. Na versão recente, de setembro de 2014, os mesmos quatro gerentes e um funcionário extra terão que administrar a “quantidade ideal” de 3,3 mil contas.

O movimento sindical está reivindicando reunião com o banco para debater sobre essa situação. Denúncias sobre problemas em agências bancárias da Baixada Santista podem ser feitas por meio do "fale conosco" do site www.santosbancarios.com.br e também na página facebook.com/santosbancarios

Fonte Com informações do SEEB SP
Postado por Fernando Diegues em Notícias

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