HSBC corta 30 mil empregos em dois anos no mundo e projeta mais cortes


O HSBC reduziu seu quadro de funcionários em quase 30 mil vagas nos últimos dois anos e divulgou nesta segunda-feira (5) que mais cortes provavelmente vão ocorrer para que o banco alcance suas metas de eficiência de custos. A informação é da agência de notícias Reuters.

O banco tinha 266.700 funcionários no fim de setembro, ante 296 mil no encerramento de 2010. Neste ano, os cortes somaram cerca de 21 mil funcionários.

O presidente-executivo do HSBC, Stuart Gulliver, disse que cerca de 15 mil cortes ocorreram em meio a vendas de ativos pelo banco e que espera que mais reduções de postos de trabalho ocorram antes do fim de 2013 para melhorar a eficiência da instituição financeira.

"Nós provavelmente veremos o quadro de pessoal se reduzir mais... em termos da redução orgânica, há ainda trabalho a ser feito", disse o executivo a jornalistas durante teleconferência.

Gulliver afirmou em maio de 2011 que cortaria cerca de 30 mil empregos no HSBC como parte do plano de reestruturação da instituição.

Fonte UOL com Reuters
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!