HSBC paga 2ª parte da PLR e causa revolta e frustração nos funcionários

O HSBC paga hoje (27) integralmente a PLR, regra básica mais adicional no valor próximo ao pago na primeira parcela, cerca de R$ 600. O valor exato depende do fechamento do balanço do banco, que será publicado até início de março.

O pagamento foi confirmado durante negociação ocorrida no último dia 19 com o movimento sindical.

O pagamento do programa próprio de remuneração (PPR Vendas/PPR Atendimento) será feito sem o desconto na PLR, entretanto este valor terá redução de 15 a 20%, comparativamente ao ano passado, em razão de não ter atingido o fator de cumprimento dos 100% da performance coletiva e pela alta PDD (Provisões para Devedores Duvidosos), que somente no primeiro semestre de 2012 foi três vezes maior do lucro líquido. 

O não desconto da PLR é um avanço, mas é importante que o banco abra as informações sobre o balanço, já que a PDD impacta negativamente na PLR dos bancários. Cobramos que o HSBC torne público estas informações para que possamos verificar como está sendo efetuado o pagamento.

"Vamos intensificar os protestos e ações para cobrar do banco mudanças que dialoguem com as necessidades da categoria e recompensem de fato todo o esforço dos funcionários. Não aceitamos paliativos. A começar pela transparência nos lucros do banco. Exigimos valorização como sinal de reconhecimento pelo empenho e dedicação das Bancárias e Bancários do HSBC. Chega de exploração!", afirma Regina Ornelas, diretora do Sindicato e funcionária do banco.

Fonte Imprensa SEEB Santos e Região com informações Contraf
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!