Lockdown Itaú
Itaú: Sindicato pede explicações sobre “lockdown da Baixada”
A diretoria pressionou sobre a obediência aos decretos e questionou a orientação do Gerente Regional em convocar uma pessoa para fiscalizar a fila do autoatendimento
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região, por meio do coletivo de diretores e funcionários do Itaú, enviou e-mail ao responsável por Relações Sindicais do banco, logo após as publicações dos decretos de “lockdown” na região.
A diretoria enfatizou a importância da obediência aos decretos e questionou a orientação do Gerente Regional em convocar uma pessoa para fiscalizar a fila do autoatendimento.
Nesta terça (23), um dos gestores da Relações Sindicais (RS) do Itaú ligou para esclarecer o seguinte cenário:
- As agências obedecerão aos decretos municipais, entrarão no máximo duas pessoas para a manutenção dos caixas eletrônicos;
- Os funcionários trabalharão em home office, a estrutura para tal está em expansão e aquelas pessoas que ainda não conseguem desenvolver sua função, essas terão todas as horas abonadas;
- A fiscalização das filas se dará pelas câmeras de monitoramento, não haverá presença de funcionário(a). Ontem, as agências receberam a informação do GRA da região, que haveria uma pessoa nessa função, nesse primeiro momento isso não vai acontecer e o gestor de RS irá contatá-lo para realinhar.
O Sindicato está atento a todas as denúncias sobre a abertura de agências na Baixada Santista que não cumpram o “lockdown” firmado pelos prefeitos que formam o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb).
Todas as denúncias devem ser feitas pelos canais de comunicação ou à secretaria ou, ainda, diretamente aos diretores do Sindicato. Anote aí ou clique:
E-mail: santosbancarios@uol.com.br;
Whatsapp do Sindicato: (13) 99209.2964;
Ou ainda procure os diretores ou ligue para a secretaria pelo fone: (13) 3202.1670.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias