Se Liga
Lucro do Bradesco sobe 19,6% no 3º trimestre e totaliza R$ 6,5 bilhões
O lucro recorrente do Bradesco foi de 6,542 bilhões de reais no terceiro trimestre, um aumento de 19,6% em relação ao ano anterior e praticamente em linha com a estimativa dos analistas de 6,417 bilhões de reais, compilada pela Refinitiv.
A Bradesco Seguros, unidade de seguros do banco, registrou um resultado 7,5% maior em relação ao ano anterior, impulsionado pelos planos de previdência.
A carteira de crédito do Bradesco cresceu 3,2% no trimestre ante o período anterior, principalmente por conta de empréstimos ao consumidor e a pequenas empresas.
O índice de inadimplência acima de 90 dias também subiu 0,4 ponto percentual, para 3,6%, mas o banco diz que a alta se deu por problemas pontuais com empréstimos corporativos.
>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!
As provisões para perdas com empréstimos também aumentaram 4,3% em relação ao segundo trimestre.
Ainda assim, o resultado da intermediação financeira atingiu 11,437 bilhões de reais.
>> Funcionário do Bradesco vítima de sequestro é indenizado em R$ 100 mil
O retorno sobre o patrimônio líquido do banco ficou em 20,2%, uma queda de 0,4 ponto percentual em relação ao trimestre anterior.
A receita de tarifas continuou sob maior pressão da concorrência entre instituições financeiras, principalmente em cartões e gestão de ativos. O crescimento foi de 3,7% no trimestre, mas, no ano o aumento foi de 2,5%, ainda abaixo da expectativa do Bradesco de obter uma expansão entre 3% a 7% em 2019.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome
Fonte Reuters & Money Times - 31/10
Postado por Fabiano Couto em Notícias