Denúncia
Mercantil pressiona bancários em plena pandemia de Covid-19
Sobrecarga de trabalho, cobranças exaustivas e quebra de protocolos de segurança sanitária são algumas das denúncias que chegaram ao Sindicato
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região recebeu denúncias sobre as condições de trabalho nas agências do Banco Mercantil do Brasil, na Baixada Santista. Atender clientes que, em plena pandemia de Covid-19, poderiam utilizar o autoatendimento, é um dos relatos de situações que têm prejudicado os bancários.
De acordo com as denúncias, houve demissões de bancários em funções administrativas, o que resultou em sobrecarga de trabalho para os funcionários e cobranças exaustivas. Além disso, as agências do mercantil têm recebido centenas de novos clientes a cada mês, o que amplia o desgaste dos bancários que são pressionados por clientes reclamando da demora do atendimento e pelos gestores que exigem que o percentual de cumprimento de metas fique “lá em cima”.
Autoatendimento?
Há informações de que os bancários não podem deixar os clientes utilizar o autoatendimento. Esse tipo de situação coloca em risco a saúde de quem vai até uma unidade do Mercantil e de quem trabalha lá, já que por causa da pandemia do novo Coronavírus é recomendado que as pessoas mantenham distanciamento social.
O Sindicato está apurando as informações para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Problemas em agências bancárias devem ser denunciados ao Sindicato, diretamente com os dirigentes sindicais ou por meio dos nossos canais de comunicação: fale conosco do site, email, whatsapp, telegram, facebook ou instagram.
Fonte Comunicação Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias