Mesmo batendo recordes de lucros, bancos não dão segurança para clientes

Somente no primeiro semestre deste ano, 20 pessoas foram assassinadas em assaltos envolvendo bancos, uma média de três por mês.  Os números revelam a falta de investimento dos bancos na proteção da vida dos clientes e funcionários das instituições.

Das 20 vítimas, nove eram clientes. Também morreram seis policiais, um bancário, um vigilante e três outras pessoas. A maioria dos assassinatos ocorreu no estado de São Paulo, foram 12 no total. Em relação ao último ano, o crescimento neste tipo de crime subiu 81%. Em 2010, foram registradas 23 mortes, quase o mesmo número deste ano.

O setor bancário foi o mais lucrativo no Brasil no primeiro trimestre deste ano. Somente os bancos Itaú-Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco e Santander lucraram mais de R$ 11 bi.

Fonte R
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!