#SempreNaLuta
Movimento Sindical cobra suspensão imediata das agências de negócios do Itaú
Em reunião com o superintendente de relações sindicais do Itaú nesta quarta-feira (14) a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e sindicatos filiados cobraram do banco a suspensão imediata do projeto de Agências de Negócios implantado no país, onde trabalham bancários, funcionam caixas eletrônicos, mas não há vigilantes e equipamentos de segurança.
Os dirigentes sindicais manifestaram preocupação com a vida dos trabalhadores, denunciando que o banco está descumprindo a Lei Federal nº 7.102/83, que estabelece medidas de segurança onde há movimentação e guarda.
O superintendente Marco Aurélio reconheceu a vulnerabilidade dos funcionários e assumiu o compromisso de levar ao banco a solicitação e dar retorno às entidades sindicais o quanto antes. A solicitação para que o projeto seja suspenso também foi feita por representantes da COE em negociação que ocorreu nesta terça-feira (13/5), em São Paulo.
Em todo o país, já foram implantadas 200 agências e mais 150 estão em fase de planejamento.
Caso o Itaú não suspenda a implementação do modelo até que as modificações solicitadas no plano de segurança sejam feitas, a Federação está orientando os sindicatos a resistir à implantação, com paralisações por tempo indeterminado.
Fonte Feeb SP-MS
Postado por Fernando Diegues em Notícias