#SeLiga
Novo ponto eletrônico do Itaú é bom ou ruim?
O Itaú implantou mudanças no ponto eletrônico. Agora o funcionário só consegue trabalhar após registar entrada no banco. Além disso, o sistema trava nos intervalos e horário de almoço enquanto o bancário não registrar saída. E no retorno, a entrada deve ser registada. Do contrário, o empregado fica impossibilitado de trabalhar.
Com a mudança, a hora extra só pode ser cumprida depois de os gestores a liberarem no sistema. Mas o que deveria ser um aperfeiçoamento em favor dos trabalhadores se tornou um transtorno para muitos deles.
Ótimo. Ninguém trabalha mais de graça, só que não, porque os gestores não liberam hora extra, mas exigem a entrega do serviço que, muitas vezes, não é possível ser entregue no horário regulamentar. No desespero, os trabalhadores não sabem o que fazer.
Cobrados pelo Sindicato, os representantes do banco responderam que essas medidas foram implantadas em favor dos trabalhadores. Concordamos, desde que não haja cobrança e assédio moral por parte dos gestores.
Também alertamos aos trabalhadores para, que após registar a saída, não permaneçam no local de trabalho, pois isso é motivo de demissão no Itaú.
O Sindicato orienta aos bancários para que denunciem gestores que pressionam ou assediam moralmente. As denúncias podem ser feitas diretamente aos dirigentes sindicais, pelo Wahtsapp ou pelo nosso Fale Conosco. O sigilo é absoluto da sua reclamação.
Fonte Com informações SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias