Passou dos 15 minutos!
Prefeitura multa agência do Bradesco por tempo de espera
Após denúncia de cliente, a agência do Banco Bradesco, situada à Avenida Ana Costa, 480, foi multada pela Prefeitura em R$ 5.938,13 por descumprir o tempo de espera de 15 minutos para atender os clientes em dias normais, que corresponde ao inciso I, do artigo 2º da Lei 2331 de 2005.
O edital com a publicação da lavratura do auto de infração está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (19), à página 9, onde consta o prazo de dez dias, a partir desta data, para apresentação de defesa da agência.
De acordo com o Departamento de Fiscalização de Mercados e Comércio Viário, da Secretaria de Finanças, caso não haja apresentação ou a mesma seja considerada improcedente, o prazo de pagamento da multa será de cinco dias.
Para o porteiro José Edson dos Santos, de 56 anos, a medida é justa e deve trazer benefícios aos clientes. “Eu venho bastante na hora do almoço e já cansei de ir embora sem ser atendido porque fiquei muito tempo na fila e precisei voltar ao trabalho”.
Outra cliente que aprova a ação da prefeitura é a professora Regina Helena de Almeida Ribeiro, de 53 anos, que destacou a exigência do banco com os clientes. “Pagamos impostos e devemos ter um atendimento à altura do que é cobrado da gente. As pessoas têm compromissos, trabalham e vir aqui costuma ser um problema”.
Além deste auto de infração, o Defemp já multou neste ano mais duas agências pelo tempo excedente de clientes em fila de espera. São elas: do Bradesco, Av. Epitácio Pessoa, 81, e do Santander, na Rua João Pessoa, 147.
Já a agência do Banco Itaú, na Rua General Câmara nº 9 foi fechada por 24 horas na semana passada pela terceira reincidência. No ano passado, o órgão aplicou 14 multas, sendo 13 delas pelo atraso no atendimento e uma por falta do guarda volumes.
Denúncia
As pessoas interessadas em denunciar devem ser fazer pela Ouvidoria Municipal, seja por e-mail (ouvidoria@santos.sp.gov.br) ou pessoalmente (Paço Municipal - Praça Mauá s/n°). Para isso, é necessário ter o comprovante da denúncia, com o tempo de espera do cliente, que é avaliado pelos protocolos dos horários de entrada na agência e de atendimento.
Resposta
Em nota, o banco diz que concentra esforços no sentido de atender todos os públicos dentro do prazo estabelecido pela lei. O objetivo é atender aos prazos legais, embora possa ocorrer pontualmente situações não usuais em função de eventuais concentrações de fluxo.
Fonte A Tribuna On-line
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