Revezamento de agências
Pressão sindical faz Santander revezar agências na Baixada
Depois de muita negociação e pressão do movimento sindical para preservar os funcionários do Santander contra a pandemia do Coronavírus, o banco vai adotar o revezamento na abertura de agências na Baixada Santista, a partir desta segunda-feira (6/4). Esta medida já tinha sido colocada em prática em outras regiões e visa minimizar a transmissão e colocar em quarentena por 15 dias os bancários alternadamente.
Fiquem atentos
O Santander se comprometeu a dar e pagar férias coletivas neste período. “Preservar a vida é o objetivo principal de todos. Muitas denúncias de exposição ao vírus têm chegado até nós. Vamos fiscalizar o fechamento das unidades. Por isso, denuncie caso lhe derem férias e os façam trabalhar em casa. Ou que coloquem o período de férias na conta do banco de horas negativas a ser compensado. Aproveitem para cuidar de seus familiares”, alerta Fabiano Couto, secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.
Estamos de olho
Muito cuidado, porque o banco disse que vai utilizar a MP 927, que estabelece que empresas possam estabelecer acordo de banco de horas diretamente com os empregados, sem a necessidade de participação dos sindicatos, para que o empregado possa compensar futuramente eventuais horas de inatividade devido à pandemia. O banco de horas devido pelo trabalhador poderá ser compensado em até 18 meses após o término da crise, e com duas horas extras por dia, limitado a uma jornada de dez horas.
Agências fechadas na Regional Litoral Sul nos primeiros 15 dias:
Coliseu, Gonzaga, Ana Costa, Boqueirão, Embaré, Presidente Wilson, Prefeitura de SV e Costa e Silva.
Fechadas na Regional Litoral Norte a partir de segunda por 15 dias:
Cubatão Nove de Abril e Guarujá Adhemar de Barros.
Obs.: Guarujá Centro (Ex Real) encerra as atividades. Agências Guarujá, Enseada e Vicente de Carvalho vão absorver os funcionários. As unidades que não estão nestas listas fecharão na quinzena subsequente.
Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 05 de abril de 2020