Assédio
Santander obriga funcionários a participarem de festas pagas
Poderia ser uma comemoração para integrar os bancários do Santander lotados nos locais que a Superintendência Litoral Sul, da Baixada Santista, abrange. Mas não é! A Regional Sul organiza festas onde o funcionário é obrigado a ir e pagar para entrar.
“Quem não pode participar por algum motivo pessoal seja cuidar dos filhos, aulas, outros compromissos ou mesmo o livre arbítrio de não ir está sujeito a perseguições no trabalho e ameaças de demissão segundo apuramos em denúncias”, diz Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do banco.
Geralmente as “festas da Regional Sul” são realizadas em cidades mais afastadas de Santos, o que prejudica a locomoção e ainda são cobrados valores entre R$ 100,00 a R$ 150,00.
“Estamos apurando e vamos tomar as medidas jurídicas e políticas cabíveis contra o banco caso comprovada estas práticas, que podem caracterizar assédio moral”, afirma Fabiano.
Todos os funcionários devem denunciar tais práticas de perseguição e ameaça para o Fale Conosco do site: www.santosbancarios.com.br, pelo e-mail santosbancarios@uol.com.br ou diretamente para a diretoria do Sindicato. Tudo é sigiloso!
Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 17 de outubro de 2017