Sem condições de trabalho
Santander tem problemas de refrigeração e agências podem ser paralisadas
Duas agências do Santander na Baixada Santista estão com problemas nos aparelhos de ar condicionado, desde a semana passada. A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região deu prazo até domingo (5/1) para a questão ser resolvida. Caso o conserto não ocorra, as duas unidades poderão ser paralisadas por falta de condições de trabalho.
Os bancos ficam em Santos (Agência Praça Independência) e São Vicente (Agência João Ramalho). São antigas unidades do Banco Real.
O calor insuportável dentro dos imóveis foi constatado pelos diretores Fabiano Couto, Vanessa Gonçalves e Estevam Willians, na manhã de hoje (2/1), durante apuração de denúncias. Nesta quinta-feira (2/1), a temperatura nas duas cidades passou dos 30ºC, de acordo com informações do Climatempo.
Segundo os diretores, trabalhadores e clientes passaram mal por conta da falta de refrigeração adequada. O caso fica ainda mais grave porque, em outubro, o Sindicato enviou carta para todos os bancos solicitando que fossem feitas manutenções preventivas nos sistemas de ar condicionado, justamente para evitar situações como a encontrada nos Santander.
“Conversamos com os gestores das unidades e estipulamos um prazo. Caso ele não seja cumprido, poderemos paralisar as agências”, afirmou Fabiano Couto.
Na contramão
O desrespeito com os funcionários, que trabalham sem condições, vai na contramão nos lucros exorbitantes do Santander. Só entre janeiro e setembro no ano passado, no Brasil, o lucro foi de R$ 4,3 bilhões. O valor corresponde a 24% dos ganhos mundiais do grupo. No mesmo período, 3.414 bancários da empresa foram demitidos.
Quem tiver denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista pode entrar em contato com os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br
Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias