Sem condições de trabalho
Unidade da Caixa é fechada por falta de refrigeração
Os bancários e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram o atendimento na agência da Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira (02/01/14), na rua General Câmara, 05, no Centro de Santos. O antigo aparelho central de ar condicionado do prédio não funciona mais e os empregados e clientes sofrem há vários verões, sem nenhuma atitude da superintendência do banco.
O Sindicato foi acionado e, juntamente com os bancários da unidade, não tiveram outra alternativa a não ser fechá-la. “Vamos continuar paralisando até que as condições de trabalho sejam restabelecidas com refrigeração adequada para quem precisa trabalhar e ser atendido nesta e em outras agências deste e outros bancos com o mesmo problema”, avisa Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Nesta época, o calor chega a ser insuportável e por isso o Sindicato já havia avisado, desde outubro do ano passado, as superintendências e todos os responsáveis pelos bancos na região, para providenciarem a manutenção dos aparelhos de refrigeração.
“Desde 2012, sempre avisamos com antecedência os bancos sobre o problema do calor na região e a falta de condições de trabalho que o mau funcionamento dos sistemas de ar condicionado acarretam aos bancários. Portanto, se a situação ficou caótica é porque os bancos não consertaram os defeitos, mas em contrapartida querem lucrar bilhões e bilhões à custa da saúde de bancários e clientes”, finaliza Big.
Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias