vacina contra gripe
Sindicato pressionou e Santander vai vacinar contra gripe, dia 19/4
Depois da pressão do movimento sindical pela vacinação em massa dos funcionários, o banco Santander inicia a vacinação da gripe a partir de segunda-feira, 19 de abril
O movimento sindical vem cobrando e reivindicando a vacinação contra o H1N1, vírus da gripe Influenza, do Santander e, agora, terá início na segunda-feira, 19/4, para 100% dos funcionários. A vacina combate 4 vírus da Influenza, inclusive H1N1.
“É de extrema importância, principalmente na maior pandemia mundial, que todos os colegas se imunizem contra essa gripe forte, que pode matar também. Além de utilizar máscaras e álcool gel dentro das agências”, salienta Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do banco.
Todas as vacinas servem para imunização contra doenças perigosas, que podem levar ao risco de morte. Segundo especialistas e cientistas, passamos pela pior pandemia mundial da história da humanidade, de que se têm registros.
A falta de leitos de UTI, insumos de entubação, anticoagulantes, vacinas contra covid-19 e outros remédios nos determina a ter muita imunidade para aguentar a desorganização do Ministério da Saúde, governo federal e não contrair doenças. Então é de suma importância se vacinar.
Santander coloca alguns protocolos:
No dia do agendamento, apresente o crachá ou um documento com foto. Se possível, leve sua caderneta de vacinação para registro da vacina.
A vacina é exclusiva para funcionários, estagiários e jovens aprendizes do banco.
Use máscara em todos os momentos, as mãos sempre higienizadas e mantenha o distanciamento social. É fundamental seguir as orientações dos profissionais da saúde no momento da vacinação.
Caso apresente sintomas de gripe ou qualquer outro sintoma diferente do habitual, fique em casa e REMARQUE o seu horário.
A campanha de vacinação contra a Gripe não nenhuma relação com a campanha nacional de vacinação contra a COVID-19. Caso tenha se vacinado para COVID-19, espere pelo período de 15 dias para tomar a vacina da gripe.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias