Bradesco pandemia
Sindicatos conquistam testes para dependentes de bancários do Bradesco
Os testes começarão a ser realizados na Cidade de Deus, em Osasco (SP). A expansão para os demais estados será informada ao movimento sindical, assim que definido o cronograma
Após cobranças do movimento sindical, o Bradesco informou que a partir de segunda-feira (30) até 19/12 fará testes de Covid-19 nos dependentes dos seus funcionários no plano de saúde. Os testes começarão a ser realizados na Cidade de Deus, em Osasco (SP), onde se localiza a matriz do banco. A expansão da iniciativa para os demais estados será informada ao movimento sindical, assim que definido o cronograma.
“É uma vitória dos sindicatos, mas temos que continuar lutando para que o banco pare com as demissões em plena pandemia”, diz Ednilson Santos, diretor do Sindicato dos Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do banco.
Em abril, o banco assumiu o compromisso com o Comando Nacional dos Bancários de que não demitiria funcionários durante a pandemia. Mas, no dia 28 de setembro, em desrespeito ao compromisso assumido, o banco iniciou um processo de demissões e, em menos de dois meses, já demitiu mais de 2.500 funcionários, segundo levantamentos da COE do Bradesco.
Campanha contra demissões
Sindicatos de todo o país realizam uma campanha Nacional contra as demissões pelo Bradesco. Segunda-feira (30) foi realizado mais um Dia Nacional de Luta contra as demissões realizadas pelo banco, com manifestações nas imediações de agências e departamentos do Bradesco de todo o país.
Em Santos e região foram realizadas oito manifestações, a última foi ontem (30/11), na agência Ponta da Praia, outras foram intensificadas em Praia Grande, São Vicente e Guarujá. Além disso, são constantes também as manifestações nas redes sociais, com as hashtags #QueVergonhaBradesco e #QuemLucraNãoDemite.
Sindicalize-se e fortaleça a defesa de seu emprego e direitos!
Fonte Contraf com SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias