Negociação

Bancários voltam a discutir emprego e remuneração com o Itaú

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Bancários voltam a discutir emprego e remuneração com o Itaú

Um GT de Remuneração foi criado para analisar mudanças no Agir e no SQV

A direção do Itaú esteve na manhã desta quarta-feira, 18, na sede da Contraf para se reunir com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú. Remuneração e emprego foram os principais temas da pauta.

 

Ficou definido que um grupo de trabalho (GT) será criado para debater remuneração. A reivindicação veio após a pesquisa realizada com os trabalhadores sobre os programas Score de Qualidade de Venda (SQV) e o Ação Gerencial Itaú para Resultado (Agir), apresentados para o banco nesta quarta.

 

O levantamento mostrou que o SQV, lançado pelo banco para avaliar o comportamento das vendas realizadas pelos bancários, na verdade, tem penalizado os trabalhadores, com impactos negativos na saúde, como estresse e depressão. Já o Agir, a opinião da categoria é que o programa é injusto, pois estabelece – muitas vezes – metas inalcançáveis. Atualmente, só recebe o Agir quem alcança 100% da meta estabelecida no programa, o que é injusto.

 

Emprego

Durante a reunião, o banco apresentou os números atuais de funcionários, por faixa etária e por áreas de atuação e os números de admissão de 2018 e de desligamento desde 2018. Os dados serão passados para o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) fazer um estudo que será debatido na próxima reunião, que deve acontecer entre 16 e 17 de outubro. Porém, os dirigentes sindicais já alertaram para o alto número de demissões ocorridas, em 2019, cerca de 8 mil.

 

O banco se comprometeu ainda a trazer para o encontro, os números atualizados de admissão de 2019 e o número de funcionários por raça e gênero. Além de possíveis alterações administrativas, como fechamento de agências e mudanças de nomenclaturas e funções dos cargos nas áreas operacionais e comerciais.

 

Tags:

Fonte Contraf
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!