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Bradesco do Gonzaga é fechado por demora no atendimento

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Bradesco do Gonzaga é fechado por demora no atendimento

Uma agência no Gonzaga do Bradesco, na Avenida Ana Costa, em Santos, foi fechada nesta terça-feira (14) por demora no atendimento aos clientes. A medida foi tomada após três denúncias feitas para a Ouvidoria da Prefeitura. Outras duas agências bancárias da Cidade, uma do Itaú e outra do Santander, foram fechadas este ano pelo mesmo problema.

De acordo com a legislação municipal, na primeira denúncia o banco é multado em R$ 5.938,13. Se houver reincidência, o valor dobra (R$ 11.876,26). Na terceira queixa o estabelecimento é fechado por 24 horas. As denúncias contra a agência no Gonzaga aconteceram em 25 de fevereiro (50 minutos de espera pelo atendimento), 8 de maio (43 minutos de demora) e 3 de junho (34 minutos).

Para a secretária geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Eneida Koury, “as demissões de bancários, os cortes de postos de trabalho e a obrigação dos caixas de vender produtos para cumprimento de metas são as principais razões para o tempo de atendimento ser maior que o estipulado na lei”.

O Sindicato orienta a população a seguir denunciando, qualquer banco que descumpra a legislação, por meio da Ouvidoria Municipal. É necessário apresentar o tíquete da agência que comprove que houve demora no atendimento. A Ouvidoria fica dentro da Prefeitura, na Praça Mauá, Centro de Santos. O telefone é 0800-112056.  

Conheça a lei

A lei municipal 2.331, de 15 de setembro de 2005, foi regulamentada em 2006 por meio do decreto 4.583. A norma estabelece que bancos e demais estabelecimentos de crédito devem atender os clientes em até 15 minutos nos dias normais.

Já nas vésperas e após feriados prolongados o prazo aumenta para 20 minutos. Já em dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais o tempo máximo passa para meia hora.

 

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Fonte Imprensa Seeb Santos
Postado por Fernando Diegues em Notícias

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