Filas

Bradesco é multado em mais de R$ 9 milhões por demora no atendimento

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Bradesco é multado em mais de R$ 9 milhões por demora no atendimento

Bancos têm reduzido postos de trabalho nas agências e ampliado a cobrança por metas. Com isso, os funcionários ficam sobrecarregados para atender as demandas

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o Banco Bradesco, como instituição, a pagar multa de R$ 9,2 milhões por obrigar os consumidores a permanecerem em filas por mais tempo do que o permitido pela legislação.



De acordo com Procuradora do Estado Maria Bernadete Bolsoni Pitton que atua junto ao Procon-SP, apesar da perda parcial na primeira instância (a juíza reduziu a multa para R$ 6 milhões), o TJ deu provimento à apelação e restabeleceu a multa de pouco mais de R$ 9,2 milhões, esclarecendo que o faturamento deve ser o do banco como um todo e não o das agências.



De acordo com o Procon, em cidades que não possuem uma lei específica em vigor sobre tempo de espera nas filas em agências bancária, como São Paulo, por exemplo, a fiscalização do órgão é feita com base no compromisso firmado entre a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e as instituições financeiras: o atendimento não deve passar de 20 minutos para dias normais e 30 minutos para dias de pico (de 1º a 10 de cada mês).

 

Culpa não é dos bancários

Com lucros bilionários, parte deles arrecadado com as altas tarifas pagas pelos clientes, os bancos têm reduzido postos de trabalho nas agências e ampliado a cobrança por metas. Com isso, os funcionários ficam sobrecarregados para atender as demandas. A culpa pelos problemas no atendimento é dos banqueiros, que tem plenas condições de aumentar o número de trabalhadores nas unidades. 

Fonte Procon-SP e Seeb Santos
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!