Denúncias Bradesco

COE cobra do Bradesco explicações sobre denúncias de bancários

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
COE cobra do Bradesco explicações sobre denúncias de bancários

Sindicatos recebem várias denúncias e movimento sindical pede esclarecimentos e cobra Bradesco

 

 

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco reuniu-se com o banco, nesta quarta-feira 14, para cobrar esclarecimentos sobre denúncias de bancários a respeito de alguns temas que envolvem segurança e aplicações financeiras.

 

Os bancários relatam que o Bradesco está convocando funcionário para esclarecimentos, quando identificam pagamentos de contas com o CPF dos bancários, cujo recurso saia de outra conta, que não seja a do mesmo CPF. Segundo queixas dos bancários, o método utilizado durante a averiguação não é adequado. Muitos se sentem invadidos, como se tivessem feito algo errado ou ilegal.

 

O banco informou à COE que, de fato, faz cruzamento e, quando identifica essa situação, faz um pedido de esclarecimento. Uma vez identificado que não há uso indevido, o gestor faz um apontamento e encerra a situação.

 

O banco se comprometeu ainda a reorientar as lideranças, pois o real intuito é proteger os dados dos bancários e dos clientes, e não fazer perseguição a ninguém.

 

Movimentação de conta corrente de familiares

Existem também reclamações de bancários quanto a obrigatoriedade da assinatura de um formulário (4160 – 707E) que trata, principalmente, de movimentação de conta corrente de familiares.

 

O banco esclareceu que tal formulário deve ser preenchido e assinado pelo familiar do bancário, quando há movimentação em sua conta realizada pelo próprio funcionário. E ressalta que esse tipo de transação, embora não configure fraude, precisa estar muito bem esclarecida, a fim de evitar descumprimento do código de ética e demais problemas.

 

Proibição de day trade

Bancários afirmam que foram orientados sobre a proibição de fazer day trade (compra e venda de ações na bolsa de valores no mesmo dia). O banco reconhece que seus empregados estão realmente proibidos de fazer day trade para si próprios. O descumprimento dessa orientação pode trazer consequências.

 

Pressão para investir na Ágora

Outras reclamações são sobre pressão dos seus gestores para transferência de seus investimentos em outras corretoras para a Ágora (corretora do Bradesco). O banco nega que exista esta orientação.

 
Funcionário do Bradesco denuncie
 
Não sofra, não tenha medo, o Sindicato precisa saber o que acontece para tomar as medidas necessárias. A sua denuncia é mantida sob sigilo absoluto. O Sindicato é você, filie-se!


 
Utilize os canais abaixo para fazer sua reclamação:
 
E-mail: santosbancarios@uol.com.br


Whatsapp: (13) 99209.2964


 
Fale Conosco do site: www.santosbancarios.com.br


 
Secretaria: (13) 3202.1670
 

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região com informações do spbancarios.com.br
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 16 de julho de 2021

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!