#SempreNaLuta

Intersindical apoia luta dos policiais civis por boas condições de trabalho

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Intersindical apoia luta dos policiais civis por boas condições de trabalho

Protesto desta quinta (11) reivindicou melhores salários e estrutura, mais funcionários e equipamentos

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora participou junto com outras centrais sindicais, na manhã desta quinta-feira (11), do protesto organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de São Paulo na Região de Santos (Sinpolsan) por melhores condições de trabalho. Entre as pautas está a cobrança pela reforma do Palácio da Polícia, que abriga diversas delegacias e centenas de trabalhadores. Há dois anos houve a liberação da verba para restauração do prédio.

“A unidade dos diversos sindicatos e centrais sindicais é fundamental para que se avance na conquista de diretos para a classe trabalhadora”, afirmou a secretária geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e integrante da Direção Nacional da Intersindical, Eneida Koury.

Durante o ato, cuja concentração foi na frente do Instituto Médico Legal (IML) de Santos, na Avenida Martins Fontes, os manifestantes fizeram uma passeata até a frente do Palácio da Polícia, na Rua São Francisco. Lá eles cantaram “parabéns” e distribuíram bolo pelos 2 anos de demora para a chegada da verba, prometida pelo governador Geraldo Alckmin, para a reforma.

De acordo com relatos, o Palácio e outras unidades policiais da região oferecem riscos estruturais para quem trabalha e frequenta os locais. Vidros e rebocos caindo e banheiros em péssimo estado são alguns dos problemas.

Além disso, os trabalhadores da área de Segurança Pública lutam por melhores salários para a categoria, aumento do número de funcionários e da quantidade de equipamentos de trabalho.

“Temos que denunciar esse governo do PSDB, que fecha os olhos para os problemas que a população enfrenta, como a falta de água, a dengue e o descaso com o servidor público. Tanto no âmbito estadual quanto municipal buscam-se formas de precarizar e privatizar serviços, como é feito por meio das Organizações Sociais (OSs). As OSs são uma caixa preta contra fiscalização e um mecanismo para desvio de recursos públicos”, afirmou Eneida. 

Curta nossa fanpage clicando aqui

Escrito por: Fernando Diegues
Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!