Itaú tenta barrar atendimento e recua após protesto do Sindicato e clientes

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Itaú tenta barrar atendimento e recua após protesto do Sindicato e clientes

O Itaú quis aproveitar a volta do feriado para botar as garras de fora e dar mais uma prova de sua ganância. Nesta sexta-feira (5/6), o banco tentou implantar um sistema de “triagem” de clientes nas agências da Baixada Santista. A intenção é barrar a entrada das pessoas nas agências para, em breve, demitir bancários. Tudo em nome do aumento dos lucros bilionários, que chegaram a quase R$ 5,8 bilhões no 1º trimestre de 2015.

O plano só não avançou por causa da intervenção da diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e da reclamação dos clientes. Na manhã de hoje (5/6), após receberem denúncias sobre a triagem, os diretores seguiram até a agência 021, no Centro de Santos, que abriga a sede da gerência regional.

Eles apuraram que havia uma determinação para direcionar os clientes para casas lotéricas ou utilizar o autoatendimento. “Em reunião com o gerente regional, Alexandre Zanzini, ele confirmou que havia esse projeto. Porém, na 021 eles voltaram atrás por causa da quantidade de clientes, que reclamaram”, afirmou o diretor do sindicato e funcionário do Itaú Élcio Quinta.

Panfletagem

Além de conversar com o gerente regional para impedir a continuidade da triagem, os diretores fizeram panfletagem dentro do banco. Foi distribuída uma carta aberta à população denunciando a ganância do banco, que lucra bilhões anualmente.

Todo esse lucro é resultado das altas tarifas pagas pelos clientes, da redução de postos de trabalho e assédio contra os trabalhadores para o cumprimento de metas. No panfleto constam também os telefones para denúncia no Banco Central (145) e no Cidoc Santos (0800-779-0151).

Curta nossa fanpage clicando aqui

“Depois que os dirigentes do Sindicato se reuniram com o gerente regional, outras unidades da Baixada Santista também pararam de realizar a triagem”, comentou Márcio Fidêncio, que também é diretor do Sindicato e funcionário do Itaú.

Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br.

Leia também:
Bancários fazem protesto contra perversidade do Bradesco

Fonte SSEB Santos
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!